segunda-feira, 11 de outubro de 2010

eu enxergo!

“- quanto você enxerga?
- ... é só porque eu estava sonhando acordada
- sonhando acordada? sonhando com o quê?
- eu ouço música, ritmos.
- ora, vamos! música!
- ... precisa ficar atenta o tempo todo. prometa que ficará acordada!
- prometo parar de sonhar.”


“- eu já vi tudo
eu vi as árvores
eu vi as folhas do salgueiro dançando com a brisa
... eu vi vidas terminarem muito antes do fim
eu vi o que eu era
e sei tudo que serei
eu sei tudo isso
não há nada mais a ser visto
- você não viu os elefantes, reis ou peru
- fico feliz em dizer que mais o que fazer
- e a china, já viu a grande muralha?
- todo muro é ótimo, desde que segure o teto
- e o homem com quem irá se casar? e a casa que irá dividir?
- para ser bem franca, eu não me importo
- nunca esteve nas cataratas do niágara
- já vi muita água, e água é só água
- e a torre eiffel? o empire state?
- tão altos quanto a minha pulsação no meu primeiro encontro
- e as mãozinhas do seu neto brincando com seus cabelos?
- para ser bem franca, eu não me importo
eu já vi tudo
eu vi a escuridão
eu vi a luminosidade de uma pequena faísca
eu vi o que escolhi ver
vi o que precisava
e isso basta
querer mais seria avidez
eu vi o que eu era
e sei o que serei
eu já vi tudo isso
não há nada mais a ser visto
- você já viu tudo isso
e tudo o que você já viu
sempre pode rever na telinha da sua mente
a luz e a escuridão
o grande e o pequeno
guarde-os sempre em sua mente
não precisa de mais nada
viu o que você era
e sabe o que vai ser
você já viu tudo isso
não há mais nada para ver.
(- você não enxerga, não é?
- ... eu enxergo!)”
(dançando no escuro, filme de lars von trier
música: i've seen it all, björk)

Um comentário:

Juliana disse...

Amo de paixão e choro rios de lágrimas com essa música!