sábado, 16 de agosto de 2008

sob.re a lua e o ser...


"rio da lua
mais largo que uma milha
eu atravessarei você com elegância
algum dia

oh fabricante de sonhos
você partiu meu coração
onde quer que você esteja indo
eu estarei seguindo seu caminho

indo à sua deriva
poderei ver o mundo
há uma grande quantidade de mundo
para se ver

nós procuraremos a extremidade do mesmo arco-iris
Seguindo através de suas curvas
Meu amigo Huckleberry
rio da lua e eu"

(moon river - johnny mercer e henry mancin / audrey hepburn, breakfast at tiffany's)

"filha: o homem pisou na lua!
mãe: o homem pisou na lua? como filha?
filha: um foguete... uma espaçonave...
mãe: e voltou mais moço... não voltou?
filha: não mãe! acho que voltou até mais velho.
mãe: ah... e ele encontrou o que na lua?
filha: nada
mãe: nada?
filha: nada! dizem... que areia!
mãe: areia...
filha: é, areia."
(casa de areia – andrucha waddington / fernanda montenegro e fernanda torres)
.

.

.
são tantos os caminhos percorridos para sair de onde se está... por algum outro espaço...
há espaço diferente pra onde rumar...?
.

.

.
duas luas?
acho que "rio da lua", "é areia"!

...é apenas eclipse: o que vai se sobrepor?
.

.

.
fê, por caminhos e sentidos, no espaço...

Um comentário:

João Rafael disse...

Seremos nós um cosmo maior? Ou teremos talvez uma lua em nossa órbita? Preciso sair de mim, ou adentrar-me para descobrir tais mistérios? Talvez o nada seja a verdade entre o incógnita...Prefiro pensar que tudo é mais simples e tão belo quanto um luar.
Ps: "Não a lado escuro na lua.. na verdade toda ela é escura...O sol é que a faz brilhar" Beijos